A advogada Zagna Araújo Cavalcanti Fortes foi nomeada presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), vinculada à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia. A nomeação aconteceu em junho, mas somente nesta quarta-feira (26) foi divulgada pela prefeitura.
Além de Zagna Fortes, que já foi diretora da Circunscrição Regional de Trânsito (7ª - Ciretran) sediada na cidade, defensora pública e secretária municipal de Assuntos Jurídicos, também foram nomeados para compor a Jari o diretor adjunto da SMTT, Francisco de Assis dos Santos Lima, mais conhecido como Sargento Assis, e o tesoureiro da Associação Expresso Mototáxi, Jailson Gonçalves.
As escolhas foram feitas pelo prefeito Padre Eraldo, seguindo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e leis municipais, que preveem que a Junta deve ser presidida por pessoa com conhecimento sobre legislação de trânsito e deve ser composta ainda por um representante da SMTT e outro de sindicato ou associação de classe dos condutores de veículo.
Funcionando desde o início desse mês, a Jari tem como atribuição julgar em primeira instância recursos interpostos contra penalidades aplicadas pela SMTT às infrações de trânsito registradas no município. Para isso, a Junta tem autonomia de convicção e decisão, prevista nos termos do art. 16 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Utilize o formulário abaixo para comentar.