Um alagoano de Monteirópolis, no Sertão do estado, chamou a atenção esta semana ao usar um cartaz para pedir emprego em meio ao trânsito na cidade de Rio do Sul, interior de Santa Catarina, onde ele mora há 13 anos.
Adelsio Medeiros, 47, conhecido em sua cidade de origem como “Pelé”, ficou desempregado há quatro meses. Segundo ele, essa foi a primeira vez que ficou sem trabalho em Rio do Sul (SC), cidade para a qual já migraram, nos últimos dez anos, centenas de alagoanos da região sertaneja em busca de emprego.
No cartaz que carrega nas mãos, Adelsio diz “Não quero dinheiro, preciso de trabalho. Você pode ajudar?”. “Qualquer coisa de trabalho eu pego, quero só trabalhar e levar alimento pra dentro de casa”, afirmou. Na cidade catarinense, ele já trabalhou em duas grandes empresas e também possui experiência como servente de pedreiro e como síndico.
“Tenho condomínio atrasado, contas de luz e prestação da minha casa atrasadas”, contou o alagoano, que mora com o filho de 13 anos.
A atitude dele chamou a atenção, inclusive, da emissora de TV Rede Bela Aliança de Televisão (RBA), que nesta segunda-feira (21) exibiu uma reportagem sobre o caso. Confira o vídeo abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.