Diante do crescente número de casos de pessoas que querem escolher o fabricante da vacina contra a Covid-19 e que até se negam a tomar quando chega a sua vez, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, adiantou que vai recomendar aos municípios a colocarem essas pessoas no final da fila.
A medida pretende diminuir esse tipo de situação que atrapalha o plano de vacinação e a celeridade de imunização da população. Segundo o presidente da AMA, a distribuição da vacina nos pontos de vacinação tem critérios técnicos que precisam ser respeitados.
“As pessoas que assinarem a recusa de tomar a vacina naquele momento serão encaminhadas para o final da fila, quando encerrar a vacinação para maiores de 18 anos. Não se justifica porque todas as vacinas têm eficácia comprovada”, afirmou Wanderley.
Todas as vacinas aplicadas são aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e têm estudos científico que comprovam sua eficácia. O presidente da AMA deve se reunir com os prefeitos e representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) na próxima segunda-feira, dia 12, para discutir e anunciar a aplicação da medida.
Utilize o formulário abaixo para comentar.