Na manhã desta segunda-feira (28), os caminhoneiros bloquearam um trecho da BR-423, no povoado Maria Bode, em Água Branca, que dá acesso aos municípios de Inhapi (AL) e Paulo Afonso (BA). A manifestação faz parte de um protesto nacional.
Neste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias, o estabelecimento de uma tabela mínima no preço dos fretes e a isenção da cobrança de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, em rodovias federais, estaduais e municipais.
Manifestantes informaram para a reportagem do Correio Notícia que há cada 30 minutos, o trajeto está sendo liberado para os carros de passeio e outros transportes. Já para os veículos destinados à saúde não há nenhuma interdição.
No Sertão, outros trechos de rodovias que estão bloqueados são a AL-130, em Pão de Açúcar, a AL-220, em Olho D’água do Casado e a AL-145, que dá acesso aos municípios de Pariconha e Água Branca. A AL-220 também está bloqueada no trecho que fica entre Monteirópolis e Olho D'água das Flores.
Utilize o formulário abaixo para comentar.