O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do município de Delmiro Gouveia, emitido nesta segunda-feira (11), traz a informação de um óbito em decorrência da Covid-19.
De acordo com dados do órgão, o último óbito registrado no município foi registrado no dia 23 de março. O órgão informou que trata-se de uma idosa, de 86 anos, com comorbidades e morava no Centro.
O levantamento também informou que nas últimas 24 horas, 13 pessoas testaram positivo e 36 se recuperaram. Agora, a cidade tem 70 casos ativos. Com isso, o número de casos registrados desde o início da pandemia subiu para 5.862, dos quais 5.645 se recuperaram da doença, 147 morreram, três estão hospitalizados e o restante se recupera em casa.
A Secretaria monitora 35 pessoas com suspeita da doença. Desde o início da pandemia, já foram descartados 12.480 casos suspeitos.Conforme o boletim desta segunda-feira, a média móvel de casos de Covid-19 está em 20,71, enquanto a taxa de reprodução é de 3,45, ou seja, uma pessoa infectada com o coronavírus passa o vírus adiante para pelo menos outras 3.
Central de Triagem reativada
Devido ao grande número de casos de síndromes gripais nesse período chuvoso, a Prefeitura anunciou a reativação da Central de Triagem de Covid-19, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada no bairro Novo. A unidade passará a funcionar a partir desta segunda-feira (11).
A Central vai atender de segunda a sexta-feira, mas de maneira agendada através do site centraldetriagem.delmirogouveia.al.gov.br. Deve fazer o agendamento quem estiver com febre, tosse, perda de paladar ou olfato e dor de garganta. Para realizar o teste, é preciso estar com sintomas entre 2 e 8 dias.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que quem apresentar cansaço, falta de ar, dificuldade para respirar ou dores no peito, deve procurar a UPA ou o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).
Utilize o formulário abaixo para comentar.