Quem chega a Monteirópolis pelo principal acesso à cidade, vindo pela rodovia estadual AL-220, logo encontra uma tenda com uma faixa que diz: “Monteirópolis na luta contra o coronavírus”. Nesse local funciona uma barreira sanitária, mas essa luta, porém, fica abandonada todas as noites e aos domingos o dia inteiro.
Isso porque a barreira sanitária funciona apenas de segunda a sábado, das 7h da manhã às 17h. Após às 17h e ao longo de todas as noites, além do dia inteiro no domingo, o novo coronavírus tem passagem livre, seja por meio de veículos, seja por meio de pessoas que o carreguem.
Em contato com uma assessora da Prefeitura, o Correio Notícia foi informado que a gestão está se organizando para que a barreira funcione também aos domingos.
No local, é feita a medição de temperatura de todo mundo que deseja ingressar na cidade, é oferecido álcool em gel para higienização das mãos e há a desinfecção de pneus dos veículos. Essas medidas são importantes para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19.
Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Monteirópolis há 25 casos confirmados da doença, dos quais 18 pessoas são consideradas curadas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.