Moradores do centro da cidade de São José da Tapera foram surpreendidos, na tarde desta terça-feira (31), pela manobra errada do motorista de um caminhão compactador, que resultou com o veículo caindo em um buraco. O fato aconteceu no conhecido Estádio Hermes dos Anjos Maia, o campo do Vila Rica, que é de propriedade particular.
O caminhão foi doado pelo Governo do Estado em março deste ano, durante uma solenidade que teve a presença do então governador Renan Filho (MDB), do atual governador Paulo Dantas (MDB) e outras autoridades.
O caminhão compactador, que faz parte do programa Fortalece Alagoas e que estava recolhendo o lixo na cidade, teve o eixo traseiro engolido pelo buraco em pleno campo de futebol. Nem mesmo com o auxílio de uma pá carregadeira o veículo conseguiu ser retirado do local. Após várias tentativas, com a chegada de outro trator, o caminhão foi finalmente retirado do buraco e levado para a garagem do município.
Moradores do local denunciaram que esta não é a primeira vez que veículos pesados da frota municipal passam por dentro do espaço privado, o que causa a destruição do gramado.
A diretoria do Vila Rica, que esta semana completa 43 anos de existência, tem reclamado da posição do prefeito Jarbas Ricardo contra eles. Apesar de ser um espaço particular, cedido à direção do clube em regime de comodato, o prefeito é acusado de impedir que o local seja cercado e destinado à prática de esportes.
Na versão dos diretores do clube, o gestor tem impedido qualquer avanço do Vila Rica no local sob o argumento de que o espaço é público e necessário para que a prefeitura realize obras.
Agora, o imbróglio sobre a disputa pelo espaço está em discussão no fórum da cidade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.