Em continuidade à renovação da frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Governo de Alagoas entregou novas ambulâncias para as bases descentralizadas de Piranhas, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco, Batalha e Pão de Açúcar, nesta quinta-feira (23), durante a abertura da 8ª edição do Governo Presente.
Quatro ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios do Estado, ao custo de R$ 194 mil cada. A quinta foi encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS). Segundo o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, essas cinco ambulâncias fazem parte do pacote de 40 veículos adquiridos para o Samu.
"Com os investimentos feitos pelo Governo do Estado no Samu Alagoas, o povo sertanejo terá assegurado um atendimento pré-hospitalar mais ágil e seguro. Com esta ação, estaremos trazendo mais conforto para os servidores trabalharem a serviço da população", exaltou Christian Teixeira.
Beneficiado
Entre os populares que serão beneficiados está o agricultor Antônio Bezerra, 67 anos. "Eu nunca precisei dos serviços do Samu e ninguém da minha casa, mas nós ficamos contentes por saber que temos ambulâncias novas para atender a nossa população do Sertão", disse.
De acordo com a prefeita de Piranhas, Maristela Dias, desde 2012, a ambulância do Samu precisava ser substituída. "Nossa viatura estava sucateada e, agora, vamos diminuir o tempo-resposta das ocorrências e salvar mais vidas, além de dar suporte para outros municípios da região", salientou.
Arena da Saúde
Ainda em Piranhas, o secretário Christian Teixeira visitou o estande da Secretaria de Estado da Saúde e o espaço Bem-Estar. No local foram oferecidas consultas ortopédicas, aferição de pressão e glicemia, ginástica laboral, testes rápidos de HIV, hepatite B e C, além de sífilis.
Base descentralizada
Também nesta quinta-feira (23), o titular da Saúde estadual visitou a base descentralizada do Samu de Olho d'Água do Casado. A unidade foi totalmente reformada, passando por pintura, reparos elétrico e hidráulico.
Utilize o formulário abaixo para comentar.