Após pouco mais de um mês de lançado, o Correio Notícia já comemora seu primeiro prêmio de jornalismo. O site foi o segundo colocado na categoria Webjornalismo da 3ª edição do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho, cuja premiação ocorreu na noite deste sábado (30), em solenidade realizada no Armazém Usina, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
A reportagem premiada é de autoria das jornalistas Daniele Soares e Wanessa Santos e trata da situação de trabalho de alguns bancários em Alagoas. No texto, cujo título é Bancários enfrentam os desafios trazidos pelos ônus e bônus da profissão, publicado no dia 31 de março, elas mostraram que funcionários de agências bancárias estão entre os profissionais que mais adquirem as Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteo Musculares Relacionados ao Trabalho.
“Esse prêmio tem um significado enorme pra mim, primeiro por se tratar de um prêmio tão importante como é o Prêmio Braskem de SST, e segundo pelo fato de ter sido a primeira vez que me inscrevi. Foi um segundo lugar com gostinho de primeiro, pelo reconhecimento que um prêmio desses dá ao nosso trabalho de jornalista”, disse a jornalista Wanessa Santos, uma das autoras da reportagem.
“Pra mim também é um reconhecimento muito especial, por ser o primeiro prêmio em minha carreira e por valorizar um tema que é tão presente na vida de tantos profissionais, que são os bancários. Esse prêmio veio para marcar minha carreira profissional e para me estimular ainda mais a contar boas histórias por meio de reportagens”, enfatizou a jornalista Daniele Soares, a outra autora da matéria.
“Esse prêmio só confirma o que nós já pensávamos desde o início do projeto: o Correio Notícia chegou para ficar. É um portal de notícias que tem por objetivo informar, contar boas histórias, oferecer ao público um conteúdo diferenciado e mais aprofundado, como foi o caso da reportagem sobre os bancários, e, ao mesmo tempo, revelar novos talentos no jornalismo alagoano. Esse foi apenas o primeiro de outros prêmios que o Correio Notícia ainda vai conquistar em sua trajetória”, pontuou o jornalista Diego Barros, que é repórter e um dos coordenadores do portal.
O prêmio é uma promoção da Braskem e conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal).
O objetivo principal da iniciativa é premiar trabalhos jornalísticos que tenham como tema Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e práticas empresarias que despertem para a importância da qualidade do ambiente de trabalho, na prevenção de acidentes, na preservação da vida dos trabalhadores, assim como na ampliação da qualidade das condições físicas e humanas dos ambientes e locais de trabalho das empresas alagoanas, sejam elas indústrias, comerciais, agrícolas ou de serviços.
Além de Webjornalismo, o Prêmio também reconheceu trabalhos nas seguintes categorias: Estudante, Radiojornalismo, Jornalismo Impresso – Imagem, Jornalismo Impresso – Texto, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica e Reportagem Especial.
Categoria Webjornalismo
1º lugar - Thiago Gomes e Jobison Barros - Gazetaweb
2º lugar - Daniele Soares e Wanessa Santos – Correio Notícia
3º lugar - Carol Sanches - G1 Alagoas
Jornalistas Daniele Soares e Wanessa Santos ao lado do jornalista Diego Barros, um dos coordenadores do Correio Notícia, após receberem a premiação (Foto - Correio Notícia) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.