O mais recente Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado neste domingo (3), lista 64 mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas. Nenhuma delas, no entanto, é de paciente que residia em Batalha.
Porém, na última quinta-feira (30), a própria Prefeitura de Batalha divulgou uma nota oficial informando a primeira morte na cidade causada pela Covid-19.
De acordo com a nota, a paciente, cujo nome não foi divulgado, recebeu o devido atendimento no hospital onde aguardou a chegada da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“A equipe de saúde se utilizou de todos os meios necessários, inclusive com oxigenoterapia, com o objetivo de aumentar o nível de oxigênio e manter a paciente com a respiração adequada. Apesar de todos os esforços, ela não resistiu”, diz o comunicado.
Conforme o Boletim Epidemiológico da Sesau deste domingo (3), 43 vítimas fatais da Covid-19 residiam em Maceió e as outras 21 em: Marechal Deodoro (2), Paripueira (2), São Miguel dos Milagres (1), Viçosa (1), Anadia (1), Limoeiro de Anadia (1), Ibateguara (1), Maribondo (1), Matriz de Camaragibe (1), Murici (1), Lagoa da Canoa (1), Maragogi (1), Arapiraca (1) União dos Palmares (1), Campo Alegre (1), Paulo Jacinto (1), Delmiro Gouveia (1), São Paulo (1) e Pernambuco (1), segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
A única cidade do Sertão de Alagoas com morte causada por Covid-19 já confirmada pela Sesau, portanto, é Delmiro Gouveia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.