O avanço da vacinação em Delmiro Gouveia, mostra a eficácia do imunizante no combate à COVID-19. Os números registrados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que, segundo atualização deste domingo, 26, apenas 2 pessoas estão contaminadas, e a cidade apresenta apenas 2 casos suspeitos. Este é o melhor momento do município no combate à Covid-19, desde a chamada 2ª onda de contaminação que em seu ponto mais crítico, em 24 de junho, chegou a ter 254 casos ativos da doença.
Um dos grandes fatores de redução dos números é o avanço da vacinação.
Segundo os dados do DATASUS, também do domingo, 26, já foram aplicadas 42.665 doses, distribuídas em primeira dose, com 27.539 aplicações e 15.126 com a segunda dose ou dose única.
Com este volume de doses aplicadas, 68,43% da população delmirense, acima de 12 anos, já recebeu a primeira dose e quase 38% deste público alvo já conta com a imunização completa.
Porém, ainda há muitos delmirenses aptos para receberem a primeira dose e que ainda não procuraram os postos de vacinação.
“A batalha está sendo longa, mas estamos caminhando para um resultado muito positivos e já podemos começar a vislumbrar um futuro melhor para todos, porém ainda temos cerca de 8 mil delmirenses, aptos para tomarem a vacina, que ainda não foram até as unidades de vacinação para receberem a primeira dose. É preciso que todos façam a sua parte. A vacina é segura e está mostrando que é eficiente neste combate, onde já temos a nossa UPA com atendimento totalmente liberado para urgência e emergência e bastante diferente da situação de lotação que vivemos recentemente. E, claro, além da vacina, ainda é preciso que todos sigam as recomendações sanitárias, utilizando a máscara, higienizando as mãos e objetos, pois o vírus ainda circula”, ressaltou a Prefeita Ziane Costa.
Utilize o formulário abaixo para comentar.