O número de casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia chegou a 552 nesta quinta-feira (30), em Delmiro Gouveia, segundo o boletim epidemiológico municipal. Desse total, 438 pessoas já se recuperaram da doença, 13 morreram e 101 seguem em tratamento.
O município, que é o maior do Sertão de Alagoas em número de habitantes, tem ainda 248 casos considerados suspeitos, ou seja, são aqueles em que as pessoas apresentam os sintomas e estão sendo monitoradas, mas aguardam o resultado de exames para comprovar se é ou não Covid-19.
Terceiro maior em número de habitantes no Sertão, São José da Tapera tem dados mais preocupantes que Delmiro. O município chegou nesta quinta-feira (30) a 568 casos confirmados da doença.
Desse total, 282 pessoas já estão recuperadas, mas outras 7 morreram. Com isso, há 279 casos ativos, ou seja, aqueles em que os pacientes ainda apresentam os sintomas, seguem em tratamento e monitorados. São José da Tapera também tem 81 casos tidos como suspeitos.
Conforme dados do boletim epidemiológico da Sesau, Alagoas tem um total de 58.979 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 6.092 estão em isolamento domiciliar e 266 internados em leitos públicos e privados.
Outros 51.065 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 973 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 14 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.554 óbitos por Covid-19.
Utilize o formulário abaixo para comentar.