As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seriam aplicadas neste fim de semana na Escola Estadual Luiz Augusto Azevedo de Menezes e no Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagas (Ufal), ambos em Delmiro Gouveia, foram adiadas.
A confirmação foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (1). De acordo com o comunicado, as avaliações serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro.
O Campus do Sertão da Ufal foi ocupado por estudantes no dia 20 de outubro, com o objetivo de somar forças com as outras ocupações que estavam sendo realizadas por instituições em todo o país.
Já a ocupação no “Luizão”, como é mais conhecida a Escola Luiz Augusto, foi iniciada no dia 25 de outubro, por volta das 22h20. Naquela oportunidade, cerca de 200 alunos participaram do ato, que teve o apoio de estudantes da Escola Estadual Watson Clementino de Gusmão Silva.
Ambas as ocupações foram realizadas em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-241) que, segundo os manifestantes, vai congelar investimentos na área da Educação por 20 anos.
Confira a lista de locais de prova em que os inscritos terão o Enem adiado por causa das ocupações clicando aqui.
Utilize o formulário abaixo para comentar.