A comissão formada pela Câmara de Vereadores de Mata Grande para discutir a situação de insegurança no município se reuniu com o secretário de estado da Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, na manhã desta segunda-feira (18), em Maceió.
Na ocasião, o secretário afirmou que está avançado o processo de licitação para construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) na cidade, mas que, enquanto não fica pronto, se compromete em aumentar o efetivo policial e avaliar outras medidas emergenciais que possam melhorar a segurança pública no município.
Entre as referidas medidas, Lima Júnior planeja designar para o município a Força Tarefa e intensificar a presença da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga).
O presidente da Câmara Municipal, vereador Rodolfo Izidoro, esteve presente juntamente com a presidente da comissão, Simone Malta, prefeito Erivaldo Mandu, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Everaldo; representante dos funcionários do Banco do Nordeste, Germano Mendonça, e representante do comércio local, Bruno;
Também estiveram presentes o presidente da Central Única do Trabalhador (CUT), Izac Jackson, e representantes do Sindicato dos Bancários de Alagoas.
Pedido ao governador
Ainda em Maceió, o presidente da Câmara Municipal protocolou um ofício no Gabinete Civil solicitando do governador Renan Filho o aumento no efetivo das polícias Civil e Militar do município e que, após isso, comunique a melhoria no policiamento às superintendências dos bancos do Brasil e do Nordeste para que não fechem suas agências na cidade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.