Apesar do isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavirus, a Emater de Alagoas continua priorizando a assistência técnica e extensão rural pública aos pequenos produtores rurais e agricultores familiares, auxiliando ainda mais nesse período de crise. Toda demanda será feita por meio de contato telefônico, email e pelo aplicativo WatsApp.
O número disponibilizado aos pequenos agricultores rurais de Alagoas é (82) 98833-9423, de onde o supervisor de Agroecologia e Meio Ambiente da Emater-AL, Bruno Ferro de Moura, receberá as demandas e fará os encaminhamentos, bem como tirar dúvidas que possam surgir.
Basicamente, o serviço de teleatendimento que a Emater-AL passa a disponibillizar visa orientar os agricultores familiares sobre emissão e desbloqueio de DAP, os critérios e documentação necessária para participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Como explica o diretor-presidente da Emater, Elizeu Rêgo, trata-se de um canal de comunicação para facilitar a vida dos agricultores rurais e estreitar a relação entre a equipe técnica nesse período de isolamento social.
"Passa ser uma forma mais fácil e rápida para atender as demandas do homem do campo", reconhece Elizeu Rêgo.
O supervisor da Emater-AL, Bruno Ferro, informa que o trabalho de teleatendimento consiste, ainda, em fazer a triagem das demandas e direcionadas aos técnicos de cada região, conforme as necessidades dos agricultores.
O horário de atendimento será das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.
Utilize o formulário abaixo para comentar.