A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através do Procurador Geral do Município, Ailton Paranhos, da Controladora Geral do Município, Jaciara Santos, e do Diretor do Departamento de Compras, José Carlos Rodrigues, realizou encontro de alinhamento para apresentar as oportunidades de negócio e a possibilidade de capacitação para os empresários locais.
A reunião ocorrida no último dia 08, contou com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Associação dos Contabilistas.
“É um momento ímpar onde estamos cada vez mais próximos do comércio local, apresentando de forma transparente os processos licitatórios, as necessidades da gestão municipal e nos colocando à disposição para que haja uma capacitação para os empresários poderem competir nos processos licitatórios. Não é uma escolha do município adquirir produtos ou serviços que não sejam do comércio local, mas acontece que muitas vezes as empresas não estão alinhadas com o processo licitatório em relação à documentação necessária e, desta forma, acabam sendo excluídas ou, por muitas vezes, nem participando. Estamos aqui para unir forças, buscar caminhos para que os recursos financeiros do município sejam aplicados na economia local, gerando mais emprego e renda para os delmirenses”, destacou Ailton Paranhos.
Segundo o empresário e Presidente da CDL/DG, Domingos Sávio Carvalho Bezerra, foi o início da implantação de uma solução socioeconômica muito importante para a economia local.
“O consumo do setor público feito no comércio local, é uma mola propulsora da economia, gerando emprego e renda para os delmirenses. O diálogo é importante para que possamos apresentar as demandas necessárias que facilitem essa participação, como editais com prazos maiores e lotes ou itens com quantidades mais divididas para participação do pequeno empresário. Este comprometimento de todos, gestão e empresariado, com o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade só aponta para dias melhores”, destacou Sávio.
Utilize o formulário abaixo para comentar.