Uma ação conjunta das esquipes de Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, inspecionou alguns pontos críticos de lixo acumulado em algumas propriedades, criação de suínos em chiqueiros próximos à residências e queimadas ilegais.
Há relação direta entre criação de animais em área urbana e o desenvolvimento de doenças, tais como a leishmaniose e a dengue, fora outras patologias.
A Vigilância Sanitária realiza o trabalho de fiscalização baseado em denúncias. Hoje, a VISA atua em parceria com outros órgãos, uma forma conjunta de minimizar esses problemas de saúde pública, através de conscientização da população acerca do leque de problemas que a ilegalidade pode trazer no que se diz respeito à saúde pública.
Segundo a coordenação da VISA, quem for flagrado descumprindo o que é imposto por Lei, e avisado nas orientações dos profissionais, estará sujeito a notificação sob pena de responder judicialmente.
As denúncias devem ser feitas pessoalmente na sede da Vigilância Sanitária, ou em qualquer outra secretaria que atua em parceria.
Utilize o formulário abaixo para comentar.