As denúncias da prefeita de Ouro Branco, Tácia Denyse Siqueira Nobre, a “Denise de Dona Telma” (PSB), a respeito de que teria encontrado o município em situação de emergência, foram desmentidas pelo ex-prefeito Edimar Barbosa dos Santos.
A gestora afirma que teve de suspender a coleta de lixo devido à ausência de funcionários contratados e que ainda enfrenta problemas no acesso às informações contábeis e financeiras solicitadas no ano passado durante o período de transição e que na sede da Prefeitura faltava cadeiras, aparelhos de ar-condicionado, impressora e até papel.
Em nota à imprensa, Edimar Barbosa negou que tenha deixado o município ou a sede do Executivo em estado deplorável, financeira e administrativamente, como denunciou a atual prefeita.
Na nota, o ex-prefeito esclarece ter nomeado, por meio da portaria nº 297, de 24 de novembro de 2020, os integrantes da Comissão de Transição de Governo composta por pessoas que fazem parte da atual gestão, indicados, naquela oportunidade, pela prefeita Tácia Denyse, "modificando, inclusive, membros do governo eleito a pedido da própria prefeita eleita, que se deu através do Decreto n.º 298, de 30 de novembro de 2020".
Ainda diz a nota que todos os documentos solicitados pela equipe de transição foram entregues, conforme pode ser comprovado pelas atas das reuniões, desconhecendo qualquer entrave na época.
Confirma a nota:
O EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO DE OURO BRANCO, EDIMAR BARBOSA DOS SANTOS, VEM A PÚBLICO REPUDIAR AS DECLARAÇÕES DA PREFEITA, TÁCIA DENYSE DE SIQUEIRA NOBRE, PUBLICADAS PELO PORTAL GAZETAWEB NO DIA 08 DE JANEIRO DE 2021, BEM COMO AS PUBLICAÇÕES EM REDE SOCIAIS QUE FALTAM COM A VERDADE, EM RELAÇÃO AOS FATOS QUE REALMENTE ACONTECERAM.
EDIMAR ESCLARECE QUE, DENTRO DA LEI, NOMEOU ATRAVÉS DA PORTARIA N.º 297, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2020, OS MEMBROS DA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO, ESTA COMPOSTA POR MEMBROS DA ATUAL E DA ANTIGA GESTÃO, ESTES ÚLTIMOS INDICADOS POR TÁCIA. DESDE ENTÃO, TODAS AS REUNIÕES DE TRANSIÇÃO OCORRERAM SEM QUAISQUER PROBLEMAS, COM A ENTREGA DE TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O ANDAMENTO DO PROCESSO TRANSITÓRIO.
ENTRE OS DOCUMENTOS APRESENTADOS E ENTREGUES À COMISSÃO, ESTÃO TODOS OS REFERENTES À FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES EFETIVOS DO MUNICÍPIO E A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE TODOS OS VALORES QUE FICARAM EM CADA UMA DAS CONTAS BANCÁRIAS DAS SECRETARIAS.
A GESTÃO DE EDIMAR BARBOSA DEIXOU NOS COFRES DA PREFEITURA DE OURO BRANCO QUASE 16 MILHÕES DE REAIS. DESSES, MAIS DE UM MILHÃO ESTÃO NAS CONTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, 450 MIL NAS CONTAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E OUTROS VALORES NAS CONTAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E DEMAIS CONTAS MUNICIPAIS.
NÃO COMPACTUAMOS COM O USO E A PROPAGAÇÃO DE INFORMAÇÕES FALSAS PARA CONFUNDIR A POPULAÇÃO. APROVEITAMOS, POR MEIO DESTA, PARA REAFIRMARMOS O NOSSO COMPROMISSO COM A VERDADE, QUE INCLUSIVE PODE SER COMPROVADO POR MEIO DAS ATAS E DOS DEMAIS DOCUMENTOS ENTREGUES.
O COMPROMISSO COM O POVO E COM A HONESTIDADE SEMPRE FORAM E SEMPRE SERÃO A MARCA REGISTRADA DA NOSSA GESTÃO.
Edimar Barbosa dos Santos
Ex- prefeito de Ouro Branco
Utilize o formulário abaixo para comentar.