Já está em vigor a segunda fase do projeto Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento, que irá atender 346 municípios em todo o país. Criar um fundo financeiro para a compra e a distribuição de itens essenciais, como alimentos e produtos de limpeza e higiene.
A informação foi confirmada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que prevê que 176.550 famílias serão beneficiadas em todo o país, num investimento de R$ 8.827.500.
O projeto, que tem como vase a criação de um fundo financeiro para a compra e a distribuição de itens essenciais, como alimentos e produtos de limpeza e higiene, tem como público-alvo os municípios com menos de 50 mil habitantes e IDH baixo que se caracterizam como os mais vulneráveis do país e que tem maior dificuldade de acesso às políticas sociais.
No Sertão de Alagoas integram a segunda etapa os municípios de Carneiros, com 375 famílias atendidas; Canapi, com 675; Mata Grande, 750; Monteirópolis, 300; Olho d’Água do Casado, 375; São José da Tapera, 825 e Senador Rui Palmeira, com 525 famílias.
A CNM recomenda que os prefeitos das cidades atendidas entrem em contato com a entidade municipalista para mais informações, através do contato: (61) 2101-6000, a fim de serem orientados para o cadastro das famílias.
Utilize o formulário abaixo para comentar.