Uma mega Operação Lei Seca realizada em Santana do Ipanema, entre a noite deste sábado (15) e a manhã deste domingo (16), resultou na prisão de um condutor por embriaguez ao volante, autuação e retirada de circulação de outros 55 condutores, também por dirigirem sob efeito de álcool, e recolhimento de 42 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
A operação, realizada pela Polícia Militar (PM) e pelo Detran, com apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da cidade, foi realizada nos locais de entrada e saída onde ocorriam os shows da 55ª Festa da Juventude.
Ainda como resultado da operação, houve a remoção de 17 veículos para o pátio da Ciretran de Santana do Ipanema, realização de 277 testes de alcoolemia, abordagem a 224 veículos, com os respectivos condutores revistados e expedição de 178 autos de infração por diversas irregularidades no trânsito. Entre os condutores abordados, 52 se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Uma das situações que mais chamou a atenção dos policiais e demais integrantes da Operação Lei Seca foi o flagrante de 37 condutores inabilitados, ou seja, que não possuíam a CNH.
LEIA MAIS:
Festa da Juventude: atrações devem custar mais de R$ 630 mil aos cofres públicos
Utilize o formulário abaixo para comentar.