Ailton da Gama, de 38 anos de idade, natural de Inhapi, está prestes a enfrentar uma cirurgia cardíaca de alta complexidade. O procedimento, que se tornou uma questão de emergência, é para tratar uma doença rara chamada hipertrofia septal assimétrica, que evoluiu e passou a obstruir uma das principais câmaras do coração.
A doença, com a qual ele convive há mais de 20 anos, era não obstrutiva. Contudo, o "músculo" cardíaco cresceu a ponto de bloquear o ventrículo esquerdo, tornando a condição grave e com alto risco de morte súbita. Com a urgência, Ailton buscou a cirurgia, que tem um custo de R$ 72 mil.
Em busca de tratamento, ele se mudou para Goiânia, mas recebeu a negativa do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização do procedimento. Sem alternativas, retornou para a terra natal Inhapi e iniciou uma campanha nas redes sociais, pedindo apoio da população para arrecadar o valor necessário.
A campanha comoveu várias pessoas, e Ailton conseguiu arrecadar metade do valor necessário. O restante foi viabilizado graças à ajuda do ex-deputado Celso Luiz, que completou a quantia e possibilitou que a cirurgia fosse finalmente agendada. Agora, com a data do procedimento marcada, o foco de Ailton e da família dele se volta para pedi todas as pessoas que unam as energias em forma de oração, desejando que tudo ocorra bem durante a operação e recuperação dele, tendo em vista que se trata de uma cirurgia de risco.
Para enviar mensagens de apoio e orações, o contato de Ailton é: +55 62 9113-9717.
Utilize o formulário abaixo para comentar.