Já estão abertas as inscrições para a 4ª Jornada Acadêmica do Campus do Sertão (JACS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Reunindo pesquisadores, comunidade acadêmica, movimentos sociais e sociedade civil, o evento tem a finalidade de organizar e discutir resultados de atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas no Campus do Sertão, num diálogo direto com quem produz saber popular.
A programação inicia no dia 26 de fevereiro e segue até o dia 1º de março, nos três turnos, com oficinas, minicursos e conferências. Destaque para a conferência de abertura, que será no dia 26 às 14h, e tratará sobre os "Saberes Tradicionais e Científicos: interfaces entre educação, inovação e tecnologias", apresentado pelo professor Cézar Nonato, com mediação do professor Thiago Trindade.
O tema desta 4ª edição "Saberes Tradicionais e Científicos: interfaces entre educação, inovação e tecnologias", foi definido considerando as especificidades dos cursos de graduação do Campus do Sertão. "A ideia é socializar os diversos conhecimentos produzidos a partir do entrelace dos saberes científicos e tradicionais produzidos no âmbito do ensino, pesquisa e extensão realizados por docentes, técnicos e discentes. Na atual edição da JACS, as palavras Educação, Inovação e Tecnologias perpassam as várias dimensões supracitadas como fio condutor da produção científica e comunitária. A jornada busca discutir essa diversidade de saberes", afirmam os organizadores.
Lançamento de livros e outras inscrições
Em breve estarão abertas inscrições para monitoria e oficinas. Mas, até segunda (19), é possível realizar inscrição para lançamento de livros durante o evento. A previsão é de que o lançamento aconteça na tarde do dia 29 de fevereiro, na sede do Campus, em Delmiro Gouveia. Dentre outros documentos, podem ser lançados livros, dossiês temáticos de periódicos e obras audiovisuais. Mais informações acesse @ufalsertao_oficial.
Utilize o formulário abaixo para comentar.