Milhares de fiéis católicos participaram na noite deste domingo (31), no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Delmiro Gouveia, da última missa que celebrou a passagem de 2017 para 2018.
A Santa Missa de Maria, Mãe de Deus, que começou às 22 horas, foi celebrada pelo pároco, padre Adalto Vieira e teve seu termino às oo hora com uma chuva de papéis picados e com queima de fogos festejando o início do 2018. Neste último dia do ano a igreja celebra a Sagrada Família, concluindo o ano rezando pela família.
Na Missa da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, nesta segunda-feira, 1º, no Vaticano, o Papa Francisco fez um apelo à defesa da vida.
“A humanidade é querida e sagrada para o Senhor. Por isso, servir a vida humana é servir a Deus, e toda a vida – desde a vida no ventre da mãe, até à vida envelhecida, atribulada e doente, à vida incômoda e até repugnante – deve ser acolhida, amada e ajudada”, disse o Santo Padre na Basílica de São Pedro.
O Pontífice fez uma intervenção centrada na figura da “Mãe de Deus”, a solenidade que marca o início do ano, no calendário litúrgico católico.
“Maria é exatamente como Deus nos quer, como quer a sua Igreja: Mãe terna, humilde, pobre de coisas e rica de amor, livre do pecado, unida a Jesus, que guarda Deus no coração e o próximo na vida”, sublinhou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.