A Prefeitura de Monteirópolis publicou uma nota no Facebook, nesta quinta-feira (27), na qual explica por que razão uma criança de 8 anos de idade foi mandada embora da Escola de Ensino Fundamental Professora Ivone Mendes Silva, na quarta-feira (19) da semana passada.
O caso ganhou repercussão depois que a mãe da criança denunciou a situação no Facebook (relembre aqui). Segundo ela, a filha foi mandada embora porque estava usando uma calça que não era jeans.
De acordo com a nota da prefeitura, a atitude da escola foi tomada após conhecimento de todos os pais dos alunos e que, no dia em que a garota de 8 anos foi mandada embora, outros 19 estudantes também não puderam assistir aula.
“Foram feitas três reuniões confirmando e entregando o fardamento escolar, onde os pais concordaram com o fardamento e assinaram um termo e uma ata se responsabilizando pelo fardamento do filho. Foi avisado que os alunos que não chegassem com o devido fardamento deveriam explicar o motivo, e os pais ou responsáveis deveriam comunicar à direção (da escola)”, diz a nota da prefeitura.
Ainda segundo a prefeitura, todos os 20 alunos mandados embora no dia 19 deste mês já haviam recebido o fardamento escolar. “Nosso objetivo é formar cidadãos e em momento algum pensamos em constranger nenhum de nossos alunos, amigos ou expor nenhum pai ou mãe, temos regras e seguimo-las”, finaliza a nota.
Confira abaixo o conteúdo completo da nota publicada pela Prefeitura de Monteirópolis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.