Os moradores de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, estão sem sinal da TV Gazeta há algumas semanas. Alguns deles procuraram a reportagem do Correio Notícia para reclamar da situação e disseram que a culpa é dos jegues que vagavam pelas ruas da cidade.
Isso porque os animais foram apreendidos pela prefeitura e colocados num espaço cercado, no final da avenida Deputado Elísio Maia, no acesso à zona rural, onde ficava uma torre que recebia o sinal da emissora.
Agora, a torre está no chão e, segundo os moradores, ela foi derrubada pelos jegues. Porém, segundo um técnico da TV Gazeta, ouvido pela reportagem do Correio Notícia, que cuida da manutenção desses equipamentos, a torre já tinha problemas estruturais antes da chegada dos jegues ao local.
Ainda segundo ele, a torre pertence à prefeitura, e não à emissora, mas nela ficava instalado um receptor, que recebia o sinal da TV e o transmitia para toda a cidade. “Na próxima semana eu vou passar lá pra verificar essa situação e saber se nosso receptor foi danificado com a queda da torre”, acrescentou.
Ele também informou que o prefeito de São José da Tapera, José Antônio Cavalcante (PSB), já o procurou com interesse em resolver a situação e colocar a torre no lugar para que os moradores possam desfrutar novamente da programação da TV Gazeta. Não há, ainda, um prazo para resolver a situação.
Enquanto isso, quem tem antena parabólica em casa continua com todos os seus canais disponíveis – exceto os locais. Já quem possui as antenas internas, que captavam a programação local, não tem canal nenhum para assistir.
Torre de ferro está no chão, do lado direito da imagem; moradores ficaram sem sinal e culpam os jegues (Foto - Leitor do Correio Notícia) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.