Moradores de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, usaram as redes sociais para relatar diversas faltas de energia ocorridas na cidade nos últimos dias. Segundo eles, o fornecimento elétrico é interrompido no começo da noite e somente é normalizado na manhã do dia seguinte.
Os prejuízos ocorrem para os comerciantes, que perdem mercadorias e alimentos estocados, e para os moradores, que ficam sem acesso a iluminação, refrigeração e a vários aparelhos elétricos. Muitos relataram situação de desconforto pela falta da energia.
Uma moradora da Travessa Antônio Francisco Alves, no Centro da cidade, que preferiu não ser identificada, disse que a primeira falta de energia ocorreu por volta das 22h de sexta-feira (12). Depois, novamente faltou energia na meia-noite de sábado (13) para domingo (14), voltando ao normal somente às 11h da manhã do domingo, ou seja, quase 12 horas depois.
Em seguida, houve uma nova falta de energia às 21h desta segunda-feira (15), retornando somente às 8h da manhã de hoje (16). Mais uma vez, nesta terça-feira, faltou energia às 13h, voltando ao normal por volta das 15h30.
Procurada pela reportagem do Correio Notícia, a Eletrobras Distribuição Alagoas mandou uma nota na qual afirma que as ocorrências em São José da Tapera foram atendidas pelas equipes, “que substituíram componentes elétricos”.
Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Eletrobras ao Correio Notícia.
Nota de Esclarecimento
Ocorrências em São José da Tapera
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que as ocorrências em São José da Tapera registradas no último final de semana foram atendidas pelas equipes, que substituíram componentes da rede elétrica.
Técnicos da Distribuidora trabalham nesta terça-feira (16) para normalizar o fornecimento em ruas da cidade, e realizam uma inspeção minuciosa na rede para resolver o caso em definitivo. A Eletrobras lembra que todas as ocorrências envolvendo a rede elétrica devem ser registradas no Call Center 0800 082 0196 para atendimento das equipes.
Utilize o formulário abaixo para comentar.