O fiscal de rendas aposentado Rosalvo Machado Freitas, de 94 anos, faleceu em casa, na madrugada desta quarta-feira (1º), em Maceió.
Natural de Porto da Folha/SE, Rosalvo Freitas era pai do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador aposentado Washington Luiz; do deputado estadual e ex-prefeito de Piranhas, Inácio Loiola; e do engenheiro Wellington Freitas, ex-prefeito de Olho D'á'gua do Casado, e avô do prefeito de Piranhas, Tiago Freitas, e da secretária estadual de Cultura e ex-prefeita, Mellina Freitas.
Pessoa bastante conhecida em Piranhas, onde mantinha uma residência e casou-se com Cacilda Damasceno, sua repentina morte causou surpresa.
Em uma página pessoal no Instagram, a neta, Mellina Freitas, expresou algumas das qualidades do avô. "Meu voinho Rosalvo, o homem mais sábio que já conheci na vida, partiu para a eternidade.... Seu legado nunca será esquecido, continuará a nos guiar mesmo sem a sua presença física... Que privilégio ser sua neta. Foi-se um grande homem, dormindo, sereno, em casa, cercado pela família, como ele merecia", destacou ela nas redes sociais.
O sepultamento acontecerá na tarde desta sexta-feira, às 16h, no Cemitério de Piranhas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.