Uma mulher usou o Facebook para denunciar que a filha dela, de apenas 8 anos de idade, foi mandada embora da escola porque não estava usando calça jeans. A criança usava a blusa do uniforme escolar e uma calça, que não era jeans.
O fato ocorreu na quarta-feira (19), na Escola Municipal Professora Ivone Mendes Silva, situada em Monteirópolis. Após o ocorrido, a mulher, que prefere não ser identificada, postou o seguinte comentário junto com uma foto da criança: “Aí minha filha vai pra escola assim e não pode assistir aula porque não tem uma calça jeans, a direção da escola coloca ela pra casa pra descer a pista sozinha. Isso pode e é correto?”
Segundo a mãe, a filha é aluna do 4º ano do Ensino Fundamental. “Ela está de calça, independente de tecido, ela é só uma criança, o constrangimento da minha filha foi demais”, relatou. Devido ao ocorrido, segundo ela, a filha não quis ir à escola nem na quinta-feira (20) nem nesta segunda-feira (24).
Procurada pela reportagem do Correio Notícia desde quinta-feira (20), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Monteirópolis informou que enviaria uma nota com a versão da escola sobre o caso. Porém, até a publicação desta matéria, a nota não foi recebida.
Postagem feita pela mãe no Facebook mostra roupa que filha usava no dia em que foi mandada embora da escola (Foto: Reprodução/Facebook) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.