No mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, a Prefeitura de Pariconha, em parceria com o Instituto de Gestão Pública Social (IGPS) está promovendo um mutirão de mamografias na cidade.
No total, serão beneficiadas cerca de 120 mulheres. De acordo com Gizely Alves, secretária de Saúde do município, neste segundo momento de mutirão, as mamografias serão realizadas em mulheres que já possuíam requisição médica e aguardavam a marcação do exame na Secretaria Municipal de Saúde.
Na quinta-feira (21), os primeiros 60 atendimentos foram realizados durante ações no Centro de Saúde Júlia Ferreira. Na sexta-feira (22) foram mais 60 realizados através da unidade móvel do Instituto.
Para o prefeito Tony de Campinhos, que esteve presente no evento, é muito importante que as mulheres busquem o autocuidado, já que o câncer de mama é um dos mais recorrentes, e também um dos mais tratáveis.
“Devemos cuidar da nossa população em todos os âmbitos e a saúde é uma de nossas prioridades, por sabermos das dificuldades. Estamos no caminho certo e este já é o segundo mutirão que realizamos, uma demanda que se arrastava há anos nas marcações que existiam na secretaria de saúde”, destaca.
Houve palestra com a doutora Eriana Pereira; testes rápidos de sífilis e hepatite; aferição de PA e GC; atendimento odontológico e momento de relaxamento com o profissional de educação Física, Isac Oliveira, como um momento de reflexão com a psicóloga Edislanhe Lima.
Utilize o formulário abaixo para comentar.