O município de Pariconha, no Sertão Alagoano, encerra nesta segunda-feira (7) as comemorações pelos 33 anos de emancipação política, iniciadas na sexta-feira (5) com uma série de inaugurações e eventos que mobilizaram toda a população.
Na sexta-feira (5) a programação começou com um mutirão do carro-pipa no povoado Ouricuri, seguido pela entrega dos novos uniformes da Guarda Municipal e da Banda do Serviço de Convivência. Ao longo da tarde, o prefeito Tony de Campinhos inaugurou o calçamento em cinco povoados (Rolas, Campinhos, Tangue, Burnil e Marcação), além de reformas nas quadras esportivas de Tangue e Marcação.
O dia começou no sábado (6) com a tradicional Feira Livre e o Desfile Cívico às 9h. Na parte da tarde, foram entregues obras importantes como a ampliação do Cemitério Municipal, calçamento no povoado Queimadas, a nova Praça de Caraibeiras dos Teddósios, a Praça e calçamento de Ouricuri, e a Praça do povoado Figueiredo, que também recebeu a reforma de sua quadra esportivas.
Já no domingo (7), as comemorações terminaram com a "Corrida pela Saúde" às 6h, seguida pela Feira da Saúde e o 2º Torneio de Carabina na Chácara Açude. A noite foi encerrada com shows musicais que animaram a população. A presentaram-se em praça pública os cantores Heytor O Boyzinho, Mauríllio Sanfoneiro e Pablo, atraindo uma multidão para a cidade.
O ponto final das comemorações acontece nesta segunda-feira (7) com o hasteamento solene da bandeira às 17h e uma missa em ação de graças às 18h30, seguida por queima de fogos.
"Estamos celebrando três décadas de progresso com obras que melhoram diretamente a vida da população", destacou o prefeito Tony de Campinhos.
As festividades marcam não apenas o aniversário da cidade, mas também os avanços recentes em infraestrutura, educação e qualidade de vida que transformaram Pariconha em referência no Sertão Alagoano.
Utilize o formulário abaixo para comentar.