Esta é a Olimpíada de Língua Portuguesa, “Escrevendo o Futuro” - 7ª Edição. Onde todos os anos em que acontece, Pariconha revela novos talentos e se destaca nas etapas posteriores.
O prefeito Tony esteve presente, junto da primeira dama Auricéia, vereadores, secretários de governo, o técnico da décima primeira GERE, o senhor Jeorgens Ferreira da Silva e os técnicos Alberio Oliveira, Andréia e Cícera.
Houve entrega de certificados e medalhas em menções honrosas para os classificados e representantes das escolas Estaduais Indígenas Juvino Henrique da Silva e José Carapina e Escolas Municipais Francisco Igino de Moraes, Álvaro Paes, Padre Epifanio Moura e Sabino Romariz.
Categorias: Poema - Memórias Literárias - Crônicas - Artigo de Opinião e Documentário.
Houve apresentação em vídeo produzido pelos alunos, em um momento novo, onde a dificuldade que a pandemia trouxe superou esse novo formato de ensino, com todas as dificuldades e desafios que a pandemia da COVID-19 impôs.
“A Olimpíada foi muito importante para o aprimoramento tanto da leitura quanto da escrita e também da valorização dos estudantes com as comunidades e culturas locais. As aprendizagens foram de muito sucesso! Pelo que estamos vendo nos últimos anos, nossa Pariconha só cresce no aprendizado e a educação é a porta do nosso futuro. Lembro que fui estudante dessa mesma escola e tô muito feliz com os resultados alcançados este ano. Vamos apoiar e dar todo suporte aos gestores de educação em nosso município, para que alavanquemos ainda mais nossos índices. Agora vamos esperar a etapa estadual desejando sucesso aos nossos jovens brilhantes”, destaca o prefeito Tony.
Utilize o formulário abaixo para comentar.