Uma grande passeata tomou conta na tarde da última quarta-feira (18) da área central de Pariconha. O manifesto foi voltado para o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” que é comemorado anualmente em todo o país.
No local, centenas de pessoas participaram da caminhada que teve uma grande importância pelo trabalho desenvolvido durante o mês de maio, tendo como aliados as secretarias de Assistência Social, Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e sociedade civil.
Estudantes das escolas públicas - estadual e municipal - e integrantes de programas sociais caminharam pelas ruas da sede municipal. Os participantes levaram cartazes contra o abuso e exploração sexual de crianças e também de adolescentes.
Durante o percurso o público que acompanhou o movimento recebeu informativos sobre o crime, e com apitos em forma de protesto alertaram o município à abraçar a causa.
A passeata se encerrou na Praça do Sagrado Coração de Jesus, em frente ao Conselho Tutelar, e contou com a participação de lideranças municipais, secretários de governo, profissionais da educação, representantes do legislativo e sociedade civil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.