Com quase sete décadas de existencia, São José da Tapera, pela primeira vez, conquistou o prêmio Empreendedorismo Rural, uma etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que este ano chega a sua 12ª edição.
A premiação reconhece os prefeitos mais comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos seus municípios, destacando os projetos que estimulem o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.
O prêmio foi entregue ao prefeito do município, Jarbas Ricardo, na noite da segunda-feira, (15), na Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá, quando estiveram reunidos prefeitos e representantes de prefeituras que inscreveram seus projetos.
Recebidos pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Alagoas, Domício Silva, e a diretora de Administração e Finanças da instituição, Juliana Almeida, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora recebeu 33 incrições, sendo escolhidos 19 finalistas e 10 vencedores.
Bastante cumprimentado pela premiação inédita, Jarbas relacionou o conjunto de ações que levaram Tapera a esta visibilidade e premiação.
Segundo ele, as ações na área da agricultura no entorno do Canal do Sertão, promovidas pela município em prol do pequeno agricultor, além de eventos anuais, a exemplo da tradicional feira de ovinocaprino, que este ano trouxe para Tapera representantes de mais de cinco estados nordestinos e o apoio de técnicos e profissionais, diretamente ligados à agricultura e ao agricultor familiar do município, tudo isso com incentivos da prefeitura, tem fomentado a muitas outras conquistas, principalmente no coletivo.
Jarbas também destacou que Tapera é uma potência, e continuará avançando com investimentos constantes em todas as áreas, do urbano ao rural e aproveitou para parabenizar à equipe, cuja dedicação diária, segundo ele, tornou o prêmio possível.
Em sua fala, o presidente do CDE, Domício Silva, parabenizou os municípios participantes.
“Todos que se inscreveram e que promovem políticas públicas voltadas para o empreendedorismo nos municípios já podem ser considerados vencedores. O nome Prefeitura Empreendedora é uma forma de reconhecer isso, porque estende o reconhecimento para toda a equipe”, disse ele.
Já a vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeita Jeane Moura, de Senador Rui Palmeira, destacou que a AMA sempre foi parceira do Sebrae na realização do prêmio e que a premiação já integra o calendário municipalista.
Do Sertão, tambem foram premiados Delmiro Gouveia, com seu projeto "Sala do Empreendedor", e Piranhas, com "Governança Territorial".
A etapa nacional do Prêmio Prefeitura Empreendedora acontecerá em 11 de junho, em Brasília, quando será encerrada esta edição do concurso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.