Um carro de boi com características semelhantes aos que eram produzidos no século XIX foi encontrado no fundo do rio São Francisco, próximo ao povoado Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar (AL), neste domingo (26).
O veículo estava a cerca de oito metros de profundidade e foi achado por pescadores durante um mergulho no rio. Os irmãos Jadielmo da Silva e José Adeison da Silva, que moram em Pão de Açúcar, foram os responsáveis pela descoberta.
Nesta segunda-feira (27), com a ajuda de outras pessoas, eles voltaram ao local e retiraram o carro de boi do fundo do rio. Segundo Jadielmo, o eixo de ferro e os aros nas rodas do carro chamam a atenção, além do formato da base do veiculo que, pelas condições, já estava no fundo do rio há muitos anos.
“Lá nesse local tem um barco bem antigo naufragado, que com essa baixa do rio ele já fica exposto. É provável que esse carro de boi estivesse sendo transportado em cima desse barco que naufragou”, comentou Jadielmo.
À esquerda, imagem mostra carros de boi do século XIX; à direita, carro de boi que foi retirado do fundo do rio São Francisco nesta segunda-feira (27) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.