A transferência do monsenhor Rosevaldo Caldeira de Souza da Paróquia de São José, em São José da Tapera, para a Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Cacimbinhas, já anunciada pela Diocese de Palmeira dos Índios para o dia 11 de julho, gerou repercussão na cidade sertaneja, onde muitos moradores não querem que o monsenhor seja transferido.
Eles chegaram a organizar uma caravana a Palmeira dos Índios, onde tentariam conversar com o bispo Dom Manoel de Oliveira Soares Filho e convencê-lo a desistir da decisão. Porém, a viagem foi suspensa em virtude de uma reunião com a presença do próprio bispo, que, segundo moradores, ocorreria na noite deste sábado (29) em Tapera. Mas o bispo não compareceu.
Num blog na internet da própria Diocese, o bispo informa, num comunicado de transferência publicado neste sábado (29), que ela irá ocorrer “por razões pastorais e visando o progresso do povo de Deus”.
Os moradores que defendem a permanência do monsenhor Rosevaldo Caldeira de Souza destacam as benfeitorias dele na paróquia, como obras físicas e sociais, e ainda o desejo já manifestado pelo próprio religioso, que tem 73 anos de idade, de morrer em São José da Tapera. Um abaixo-assinado foi organizado para colher assinaturas dos fiéis que querem a permanência dele na cidade.
Monsenhor Rosevaldo está há 11 anos em Tapera, onde foi pároco da única paróquia do município, que tem cerca de 30 mil habitantes e uma das maiores áreas rurais do Sertão, com dezenas de sítios e povoados. Atualmente ele está como vigário paroquial, enquanto o pároco é o padre Cristiano. Em Cacimbinhas, ele também ocupará a função de vigário paroquial.
Confira abaixo, na íntegra, o comunicado sobre a transferência publicado neste sábado (29) no blog http://diocesedepalmeiradosindios.blogspot.com:
BISPO DIOCESANO ANUNCIA TRANSFERÊNCIA
Dom Manoel Filho, por mercê de Deus, Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, por razões pastorais e visando o progresso do povo de Deus, decide o que segue:
Transfere o Revmo. Mons. Rosevaldo Caldeira de Souza, até então Vigário Paroquial da Paróquia São José, com sede na cidade de São José da Tapera- AL, e o nomeia VIGÁRIO PAROQUIAL da Paróquia Nossa Senhora da Penha, com sede na cidade de Cacimbinhas- AL. A sua apresentação acontecerá no dia 11 de julho do ano em curso, na Igreja Matriz, às 19h30.
Sem mais para o momento, o Bispo Diocesano eleva preces a Deus pela missão pastoral dos sacerdotes e exorta os fieis a que façam o mesmo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.