O governo municipal de Piranhas trabalha para quitar o débito da folha de pagamento dos servidores municipais e dos fornecedores deixado pela gestão anterior, que não está fornecendo as informações, dificultando a quitação das dívidas.
“De acordo com a Resolução Normativa n° 3 de 2016 do TCE/AL, a gestão anterior deveria ter entregue os relatórios com os empenhos dos restos a pagar e os saldos em contas até o dia 31 de dezembro de 2016, algo que não aconteceu até o momento", explicou a procuradora geral do município, a advogada Geórgia Ricardo.
A procuradora também explicou que a secretária de Finanças do município estipulou um prazo até a próxima segunda-feira (9), para que os relatórios sejam entregues. “Estamos aguardando as informações para iniciarmos a quitação dos débitos”, destacou.
Já a prefeita Maristela Sena ressaltou o compromisso com servidores municipais que aguardam ansiosos uma solução e reafirmou que assim que a secretária de Finanças tiver recebido e analisado toda a documentação, efetuará o pagamento da folha salarial. “A atual gestão está trabalhando sério para resolver essa situação o mais rápido possível dentro dos trâmites legais”, disse.
Caso o problema não seja resolvido logo no início da semana, a prefeita convocará o Sindicato para expor a situação e tomar medidas necessárias.
Foto: Assessoria |
Utilize o formulário abaixo para comentar.