Em virtude dos recentes escândalos que macularam a gestão anterior na cidade de Canapi pelo mau uso dos recursos recebidos no exercício financeiro de 2015, o Prefeito Vinícius Lima protocolou ofício junto à Procuradoria da República em Alagoas solicitando a designação de data para audiência onde possam ser discutidas as formas legais de aplicação dos recursos oriundos da liberação do Precatório Judicial.
Enquanto não houver a audiência solicitada, o recurso que for destinado ao município permanecerá aplicado em conta bancária, só devendo ser utilizado após os devidos esclarecimentos, dentro das formas legais.
A atitude tomada pelo prefeito de Canapi fortalece a conduta de transparência e lisura com a coisa pública que vem norteando os trabalhos desta gestão, numa clara demonstração de compromisso com a população.
Amanhã, 13, o município irá informar sobre a medida adotada aos demais órgãos competentes: GECOC, Núcleo de Proteção ao Patrimônio Público e Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.
O maior objetivo por parte do Prefeito Vinícius Lima é desvencilhar de uma vez por todas o nome da cidade de supostos escândalos financeiros. Ele afirma que “enquanto for o gestor saberei honrar o compromisso que assumi com o povo de Canapi no momento em que recebi dele o direito legal de governar a cidade por quatro anos. Seremos uma gestão séria, centrada, transparente. Estaremos trabalhando muito para que a aplicação dos recursos seja feita de forma lícita, beneficiando as pessoas e as instituições que deles dependem. Não vamos permitir que o povo de nossa cidade seja penalizado. Tudo faremos para que a cidade nunca mais seja alvo de nenhum tipo de investigação por improbidade. Os recursos que chegam até a Prefeitura são do povo – e é em benefício dele que serão utilizados”, finalizou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.