O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, decretou, na manhã desta sexta-feira (1), a exoneração de todos os secretários e servidores contratados e comissionados da Prefeitura. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do Município.
Segundo a Ascom, Eraldo Cordeiro explicou por meio do decreto que a queda de receitas que o Município enfrenta obrigou a realização das demissões em massa com o objetivo de reestruturar a máquina administrativa.
Ainda de acordo com a Assessoria, a decisão é temporária. O governo vai readequar o quadro de servidores à situação financeira do município, levando em consideração as previsões de queda no repasse do FPM e da arrecadação.
"Nenhum serviço essencial à população será prejudicado por conta da decisão. A medida é exatamente para otimizar os serviços. Inclusive aproveito para informar que o pagamento dos contratados será realizado na mesma data do mês anterior e o dos serviços de locação de veículo estamos planejando para os próximos dias", concluiu o assessor Ferreira Delmiro.
Saiba mais informações sobre as exonerações: Delmiro Gouveia: queda de receita leva município a realizar demissões em massa
Utilize o formulário abaixo para comentar.