Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Fabiano Ribeiro esteve em reunião com o secretário municipal de agricultura, Arator Morais, e com os profissionais da vigilância sanitária para tratar sobre assuntos pertinentes à feira livre municipal e organização e planejamento no que se diz respeito ao abate clandestino no município.
O gestor teve acesso às informações de avanços nos trabalhos de promoção à saúde e combate ao abate ilegal no município. O planejamento que vem sendo executado há algum tempo, visa combater o abate clandestino de animais. A ação é desenvolvida em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e Governo do Estado.
A ação promove a prevenção, controle e erradicação das doenças por intermédio da intensificação do cadastramento e fiscalização do trânsito de animais, de estabelecimentos de abate, criatório e venda, consolidando a ação de Defesa Sanitária no Município. O abate clandestino de animais representa riscos ao consumidor, pela ingestão de alimentos de qualidade sanitária suspeita, além de contaminar o meio ambiente. A carne pode ser considerada clandestina quando não é realizada a fiscalização pelo serviço de inspeção sanitária e quando há sonegação fiscal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.