A Prefeitura Municipal de Pariconha informa à população local, do retorno do serviço de transporte alternativo intermunicipal de passageiros, na data de hoje.
A autorização de funcionamento se deu através do Decreto Estadual nº 70.513/2020 e Decreto Municipal nº 53/2020. Com isso, os 09 veículos do município, autorizados pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do estado de Alagoas - ARSAL, que fazem linha Pariconha/Delmiro Gouveia e Pariconha/Arapiraca, poderão retomar as atividades com as medidas de segurança estabelecidas pelo Plano de Distanciamento Social Controlado, instituído no estado de Alagoas. Além destes, os veículos que fazem a rota intermunicipal até a capital Maceió, também poderão ingressar no território municipal, para embarque e desembarque de passageiros residentes e domiciliados no município, assim como os veículos do serviço de transporte alternativo municipal, também poderão funcionar.
Preparando-se para o retorno da atividade, o município realizou na manhã de hoje, atividade orientativa com os transportadores locais, realizou testes para diagnosticar a COVID-19 em motoristas e cobradores e distribuiu kits com máscaras, álcool em gel 70% e protetor facial.
PARA A VOLTA DO SERVIÇO DE TRANSPORTE ALTERNATIVO, PASSA A SER OBRIGATÓRIO:
> uso de máscaras por todos; cobradores devem usar também o protetor facial (face shield);
> verificação de temperatura de usuários e funcionários nos pontos de origem e destino;
> porte obrigatório do teste de COVID-19 para motoristas e cobradores;
> disponibilização de álcool em gel 70% e higienização de partes de contato interno do veículo;
> divulgação das medidas de segurança em local visível;
> janelas deverão permanecer sempre abertas durante o trajeto;
> será fixado na parte interna dos veículos um adesivo com o protocolo sanitário, para que seja cumprido pelos trabalhadores e usuários.
Para o prefeito Fabiano Ribeiro, esses procedimentos são essenciais para que a categoria possa atuar com responsabilidade, dentro do limite de 50% da frota e 100% da capacidade do veículo, respeitando os cuidados necessários para prevenir o contágio pelo novo coronavírus entre os usuários do serviço.
Utilize o formulário abaixo para comentar.