A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Sethas), promoveu a primeira oficina de pintura em tecido com o grupo Saber Viver, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde 70 idosos mostraram suas habilidades e talentos com o pincel e as tintas.
De acordo com secretária de assistência social, Taiana Feitoza, os projetos sociais desenvolvidos pelo CRAS são responsáveis pela disseminação de cultura no município. "Estamos oportunizando muitos projetos em prol da Terceira Idade. Já foram realizados intercâmbios nos municípios alagoanos e fora do estado, baile de máscaras, oficinas de bordado, coral de música, e muitos outros que priorize o bem-estar aos nossos idosos”.
Para o prefeito Zé Carlos, a oficina proporciona momento de criatividade e terapia. “A ressocialização da Melhor Idade tem se transformado em questão de saúde, melhorando a qualidade de vida que, muitas vezes, acabam em um isolamento social pela quebra na rotina. Vamos continuar priorizando esses projetos e avançar cada vez mais”, conta.
As bolsas com as artes estampadas foram batizadas de "Cordel Encantado ". No momento, também contou com uma festa surpresa promovida pela aniversariante do Grupo Saber Viver (Lili).
A ação foi realizada através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pela oficineira Valdenice (Cici) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Educação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.