Durante o encerramento dos lixões, ocorrido nesta terça-feira (3), o procurador-geral do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, destacou o empenho do prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro, para o encerramento dos lixões no Alto Sertão.
“Há alguns meses, estava no Ministério Público, onde na ocasião foi solicitado um audiência pública. Padre Eraldo levava o clamor desse municípios sobre os lixões e das enormes dificuldades que estavam passando para os respectivos encerramos”, disse o procurador.
Alfredo Gaspar também expressou que o prefeito de Delmiro, junto com outros membros do Consórcio o “convenceu que era necessário uma ação conjunta e coletiva de parceria, para que fosse possível o avanço no fechamento dos lixões, na recuperação da área degradada, no desenvolvimento da região, além do avanço em prol da saúde da população”.
“Todos os prefeitos do Alto Sertão estão cumprindo com aquilo que deve ser um gestor público, pois com responsabilidade, estão entregando para as comunidades um novo tempo no meio ambiente, que irá dar mais saúde para a população. Além disso, estão mostrando uma gestão moderna, depois de tantos anos de atraso para o fechamento desses lixões”, finalizou o procurador-geral.
Utilize o formulário abaixo para comentar.