Um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Planejamento de Palmeira dos Índios foi selecionado e concorre a um prêmio nacional de gestão pública. O projeto integra tecnologia e ferramentas de gestão da qualidade para conduzir o planejamento e monitoramento das ações do governo municipal, promovendo serviços alinhados com os conceitos de excelência.
Com o objetivo de identificar, reconhecer e compartilhar experiências inovadoras, implementadas pelos municípios nas cinco regiões do Brasil, a Confederação Nacional do Municípios (CNM) realizou, de 9 de abril a 8 de julho, as inscrições para o Prêmio MuniCiência – Municípios inovadores 2019/2020.
Mais de 200 localidades, entre consórcios e municípios, inscreveram-se para a disputa. Em Alagoas, apenas quatro municípios tiveram suas inscrições homologadas: Palmeira dos Índios, Rio Largo, Penedo e Mar Vermelho.
A lista das inscrições foi divulgada pela CNM nesta quarta-feira (17), e Palmeira dos Índios concorre ao prêmio com a iniciativa “Busca por Excelência na Gestão Pública”, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento.
O secretário, Adalberon Sá Júnior, destaca a importância do projeto ser selecionado pelo fato de que o objetivo do prêmio é de permitir que a experiência seja compartilhada para os mais de 5 mil municípios do país. “Muitas vezes os municípios não tem a oportunidade de poder inovar, são limitados pelas condições e até mesmo pela falta de pessoal, mas tivemos a oportunidade de experimentar esse projeto por aqui, tivemos total apoio do prefeito e isso nos permite hoje concorrer a esse prêmio que poderá levar a nossa experiência para muitos outros lugares e assim, ajudar muitas outras gestões públicas municipais” disse o Secretário.
De acordo com os organizadores, na primeira fase, as iniciativas apresentadas serão analisadas por uma comissão de especialistas e as 30 melhores seguirão para a próxima fase. O resultado será divulgado em 9 de agosto de 2019. A segunda fase do prêmio acontecerá entre os próximos dias 12 de agosto e 2 de setembro.
Se Palmeira dos Índios ficar entre os pré-finalistas, deverá apresentar informações complementares, evidências da iniciativa e um depoimento do prefeito Júlio Cezar, falando sobre a ação e os impactos dela para toda a gestão.
Os 10 finalistas seguirão para o voto popular na internet, que acontecerá de 7 de outubro de 2019 a 31 de março de 2020. O Prêmio MuniCiência está na 3ª edição.
Utilize o formulário abaixo para comentar.