O promotor Luiz Tenório Oliveira de Almeida não responde mais pela Comarca de São José da Tapera. Ele usou uma rede social, neste sábado (4), para dizer que a sexta-feira (4) foi seu último dia de trabalho na cidade. A partir de agora, ele vai responder pela Comarca do município de Piranhas.
Na postagem na rede social, o promotor usou sete fotografias – em algumas delas ele aparece ao lado do governador Renan Filho (PMDB) e de prefeitos e ex-prefeitos da região, que ele chama de “pessoas parceiras”.
“Foi tendo essas pessoas como parceiras que dali, depois de 7 anos, parto com a sensação do dever cumprido, amando o povo taperense e pronto para um novo desafio. Que venha Piranhas”, diz a mensagem do promotor, acima das fotos.
Luiz Tenório, como ele é mais conhecido na região, ficou sete anos à frente da Comarca de São José da Tapera, que inclui também os municípios de Carneiros e Senador Rui Palmeira.
Nesse período, comandou diversas operações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), inclusive no município de Monteirópolis, que na época tinha como prefeito Elmo Medeiros (PMDB).
Polêmicas
Devido a essas ações no município, o promotor foi acusado pelo prefeito de “perseguição” e “abuso de poder”. Elmo Medeiros chegou a fazer a denúncia na Corregedoria do Ministério Público Estadual de Alagoas.
Na época de uma das ações, Luiz Tenório convocou a imprensa e afirmou se tratar de uma operação do Gecoc que, baseada em denúncia anônima, flagrou nove servidores da Prefeitura de Monteirópolis tentando destruir documentos públicos que comprovariam a ocorrência de irregularidades na gestão municipal.
Sobre as denúncias feitas à Corregedoria pelo ex-prefeito Elmo Medeiros, Tenório concedeu entrevista, na época, ao jornal Extra Alagoas e negou todas elas.
Confira abaixo a postagem que o promotor fez em uma rede social.
LEIA MAIS:
Ampal defende promotor Luiz Tenório e diz que deputado agiu de forma leviana e desesperada
Deputado chama promotor de marginal, vigarista, aloprado, irresponsável e degenerado
Utilize o formulário abaixo para comentar.