Quem vai representar o Ministério Público Estadual (MPE) na vaga que por sete anos foi ocupada pelo promotor Luiz Tenório, em São José da Tapera, será a promotora Adriana Aciolly, que até agora respondia pela Comarca de Piranhas. Já Tenório, por sua vez, irá para Piranhas. Os dois devem iniciar seus trabalhos nas novas Comarcas ainda esta semana.
A promotora Adriana Aciolly teve, entre seus trabalhos em 2016, atuação nas investigações sobre supostas fraudes cometidas pelo ex-prefeito de Piranhas, Manoel Santana (PDT), no Fundo de Previdência Social do município, conhecido como Piranhas Prev. A suspeita era de que mais de R$ 2 milhões haviam sido desviados do Fundo.
Na condição de titular da Promotoria de Justiça de Piranhas, ela instaurou um procedimento preparatório para instauração de inquérito civil em desfavor do então prefeito do município.
Além do Fundo Piranhas Prev, o inquérito aberto pela promotora Adriana Aciolly também tinha como alvo o contrato de locação de veículos firmado pelo município com as empresas JB Locação de Veículos Eirelli e Transloc Transporte e Locação de Veículos Ltda.
Já na Comarca de São José da Tapera, ao longo dos últimos sete anos, o promotor Luiz Tenório se destacou ao participar de operações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
LEIA MAIS:
Promotor Luiz Tenório deixa Comarca de São José da Tapera e vai para Piranhas
Ampal defende promotor Luiz Tenório e diz que deputado agiu de forma leviana e desesperada
Deputado chama promotor de marginal, vigarista, aloprado, irresponsável e degenerado
Utilize o formulário abaixo para comentar.