A confirmação de que várias agências do Banco do Brasil (BB) serão fechadas ou passarão a ser postos de atendimento em Alagoas, motivou o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a exigir que a bancada federal de Alagoas em Brasília tente reverter o quadro.
Hugo Wanderley, disse nesta quarta-feira (7) que a medida irá prejudicar economicamente os municípios e é preciso reverter essa situação.
“Isto é um retrocesso. O banco deveria cumprir o seu papel social. Vamos entrar em contato com a bancada federal para solicitar apoio e reverter a situação. O fechamento das agências e postos é ruim para economia local e durante pandemia estimula ainda mais a aglomeração e a circulação de pessoas entre os municípios, quando no momento o isolamento social é peça fundamental para evitar o contágio”, afirmou o presidente da Associação.
Conforme a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), cerca de 160 agências do BB no país, principalmente no Nordeste, serão afetadas pela decisão do Governo Federal.
No Sertão, ainda conforme a Contraf, serão transformadas em Postos de Atendimento Automático (PAA) as agências de Batalha, Olivença, Olho d’Água das Flores e Pão de Açúcar. Outras agências ainda podem ser transformas em PAA, se aguardando a conclusão de um estudo técnico por parte da direção do BB a fim de finalizar a relação dos bancos que serão fechados ou transformados em Postos de Atendimento.
Utilize o formulário abaixo para comentar.