Delmiro Gouveia registrou 17 casos novos de Covid-19 e 15 curados da doença, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, edição deste sábado (3). Foram registrados dois novos óbitos, chegando a quatro este mês.
Não foram divulgados dados a respeito das pessoas que morreram, mas, por outro lado, o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que registra 115 mortes em Delmiro Gouveia, divulgou informações sobre três mortes de delmirenses em decorrência da Covid-19.
Tratam-se de um homem de 55 anos, que tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; um homem de 76 anos, que tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e uma mulher de 76 anos, que tinha diabetes, doença neurológica crônica, era acamada e morreu em casa.
Conforme o boletim municipal, o número total de infectados até agora é de 3.934, dos quais 3.676 se recuperaram da doença, 113 morreram e 145 ainda estão doentes.
Do número total de doentes, 21 estão hospitalizados e o restante se recupera em casa. Ainda há 61 casos suspeitos em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo que 6.333 já foram descartados por meio de exame.
A média móvel de casos está em 18,00, enquanto a taxa de reprodução do vírus é de 0,73, isso é, uma pessoa infectada tem uma grande chance de passar o vírus para mais uma.
Utilize o formulário abaixo para comentar.