A Prefeitura Municipal de Piranhas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugurou, na tarde de hoje (20), a Sala Lilás. Este espaço é dedicado ao atendimento humanizado de mulheres, crianças, adolescentes e idosas vítimas de violência.
Com a instalação da Sala Lilás para o acolhimento adequado às mulheres, a gestão municipal disponibiliza uma equipe multidisciplinar especializada e ações concretas com um atendimento mais humanizado que firmam um compromisso de resguardar, além de formar uma rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica. A iniciativa representa um marco histórico que impulsiona os avanços na garantia dos direitos às mulheres piranhenses.
“Em parceria com o Governo de Alagoas, hoje inauguramos a Sala Lilás na efetiva luta por proteção às mulheres vítimas de violência. O novo serviço passa a integrar a estrutura do CISP - Centro Integrado de Segurança Pública, com o dever de proteger e de contribuir para a ampliação dessa rede de proteção, por isso minha dedicação constante de lutar para que tenhamos este serviço sendo oferecido de forma digna, através do trabalho da secretária municipal de Assistência Social, Leilane Leite Freitas, junto a Secretaria Estadual de Segurança Publica”, declarou o prefeito Tiago Freitas (MDB), após o descerramento da placa de inauguração.
A primeira Sala Lilás de Piranhas oferece um ambiente confortável e confidencial para que as vítimas se expressem e recebam apoio psicológico, jurídico e assistencial. Além disso, o ambiente permite que as denúncias sejam feitas de maneira mais segura, favorecendo a coleta de provas e o encaminhamento das questões.
Utilize o formulário abaixo para comentar.