Com base nos recentes números de contaminados e óbitos pela Covid-19 em Alagoas, o secretário estadual da Saúde, Alexandre Ayres, não esconde sua preocupação após a flexibilização que ampliou o horário de funcionamento de bares e shoppings e a retomada gradual de teatros e cinemas.
Até às 15hs da quarta-feira (19), conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas registrou mais 507 novos casos de Covid-19. Dessa forma, o estado tem um total de 186.122 casos confirmados, dos quais 3.557 estão em isolamento domiciliar. Foram registradas ainda mais 15 mortes, totalizando 4.538 óbitos pela doença. O boletim também destacou que 12.594 casos estão em investigação laboratorial.
Os números, conforme técnicos da Sesau tem alertado, comprova que a pandemia segue em tendência de descontrole. O mesmo alerta foi dado através de um relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento à Covid, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Na noite da quarta-feira o secretário Alexandre Ayres, através das redes sociais, chamou atenção para a alta na taxa de ocupação de leitos de UTIs exclusivos para tratamento da Covid no Estado, que chegou aos 83%.
"Os números estão subindo e precisamos da ajuda da população. Somente hoje, registramos 83%. Usem máscaras e evitem aglomerações porque, ainda, estamos em pandemia e contamos com vocês", apelou o secretário.
Utilize o formulário abaixo para comentar.