Nesta quinta feira Edilson Ramos, atual Secretário Executivo do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas, participou de encontro de intercâmbio para troca de experiências e reuniões de sensibilização sobre o projeto microssistemas simplificado de abastecimento de Água por meio do canal do sertão alagoano.
Sendo que está iniciativa atenderá 30 municipios do sertão, da mesma forma que em 08 municipios e aproximadamente 26 comunidades rurais serão atendidas com microssistemas simplificados de abastecimento d'água, que garantirá água de qualidade na torneira de desses moradores e outros 22 municipios serão atendidas com cisternas telhadão.
Durante todos os eventos do dia Edilson Ramos, destacou a parceria da SEMARH com o Ministério do Desenvolvimento Social e ainda frisou a luta e apoio do ministro Marx Beltrão na viabilização dos recursos na ordem de (15 milhões) que garantirá o acesso a água de qualidade para mais de 2 mil familias sertanejas.
Com isso todas as ações que serão desenvolvidas, envolverá a participação efetiva das comunidades, para o empoderamento das mesmas no desenvolvimento das ações em regime de tecnologia social, que levará cada vez mais dignidade aos sertanejos.
Nesse formato de iniciativa social iremos construir espaços de gestão social onde as próprias comunidades definirão seu arranjo de funcionamento conclui Edilson Ramos.
As reuniões aconteceram nos assentamentos de Delmiro Gouveia Maria Cristina I, Maria Cristina II e Maria Cristina III, da mesma forma que o encontro de intercâmbio aconteceu na comunidade Olhodaguinha, reunindo mais de 50 lideranças de comunidades rurais, além dos moradores e gestores comunitários local.
O evento contou com a participação da equipe da gestão municipal, liderada por Estevão Firmo e Antônio Limeira, da equipe técnica da CASAL coordenada por Marceliano e Lucas, além de dezenas de lideranças comunitárias produtores rurais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.